Candidatos - Concurso Aberto até 21 de julho de 2024
Inscrições limitadas

Dias
Horas
Minutos
Segundos
Fase de candidaturas encerrada

Tenha um mentor com experiência e supere as dificuldades atuais do seu negócio

Obtenha aconselhamento e acompanhamento de um mentor empresário e cresça o seu negócio com sucesso!

O objetivo do programa é ajudar proprietários de negócios ou empresários em nome individual a ultrapassar dificuldades que estejam a sentir com organização, gestão, com pessoas, com metodologias de trabalho, etc., através do “saber fazer” de outros empresários que já se encontram no mercado há muito mais tempo.

Duração de 6 meses

Durante esse período poderá solicitar apoio ao seu mentor e à Academia do Empresário para acompanhar o seu negócio nos diferentes desafios que for encontrando.

Regime totalmente gratuito

Os empresários que se associaram a este projeto vão estar a dispor do seu tempo, da sua disponibilidade e do seu conhecimento de uma forma pura de contribuição para a comunidade empresarial.

Edição 2024

Este programa terá apenas 1 edição por ano. A edição de 2024 irá ter início em Outubro e encerra em Abril do ano seguinte.

Quem são os Mentores?

Este programa assenta na disponibilidade, vontade de contribuir e empenho de todos os envolvidos, desde a Academia do Empresário, os mentores, os especialistas, os patrocinadores. Em conjunto, todos querem fazer acontecer este programa para que os mentorados consigam atingir os resultados a que se vão propor. Por isso, é importante que o mesmo compromisso e vontade de pertencer a esta comunidade exista nos concorrentes de uma forma genuína.

Durante seis meses todos os participantes terão acesso a:

Conheça o cronograma dos 6 meses:

Outubro

Diagnóstico do estado real do seu negócio. Definição do “onde estamos” e criação do plano “para onde queremos ir”.

Novembro

Posicionamento no mercado, definição da marca, estratégia e concorrência.

Dezembro

Definição de objetivos, e criação de métricas de desempenho do negócio.

Janeiro

Implementação da estratégia. Como vou atingir os objetivos? Do que preciso? De quem preciso? O que vou fazer quando me desviar das métricas estabelecidas?

Fevereiro

Otimização fiscal e opções de financiamento.

Março

Processos e Pessoas.

Em ABRIL encerramos oficialmente o programa e analisaremos os resultados atingidos pelos negócios concorrentes.

Processo de seleção

01.

Após a realização da inscrição, todas as candidaturas vão ser analisadas pela Academia do Empresário.

02.

Quem passar à segunda fase será contactado para uma entrevista online com a Academia do Empresário.

03.

Após essa entrevista receberão a validação final. Apenas os candidatos validados serão apresentados aos mentores.

04.

Todos os participantes validados assinarão um compromisso para com toda a comunidade envolvida no programa que estará a contribuir voluntariamente com o seu tempo e conhecimento.

05.

Após a conclusão e validação das candidaturas, todos os participantes terão acesso a uma plataforma online onde todos os meses são responsáveis por completar os desafios que lá serão colocados.

Nota

Muitos candidatos não serão selecionados e queremos garantir que os que terão acesso a esta oportunidade, estão 100% comprometidos com o programa, com fazer o caminho que os levará a obter os resultados que procuram.

Sente que este programa é para si, e está pronto para aceitar este compromisso de 6 meses? Envie a sua candidatura.

Este programa foi criado de pessoas para pessoas, de empresários para empresários ou futuros empresários e assenta no compromisso e na disponibilidade de todos. Faça uma candidatura responsável. As vagas são limitidas.

Lembre-se que quanto mais informação partilhar (links, anexos), mais apelativa e completa será a sua candidatura e mais fácil se tornará encontrar um mentor interessado em acompanhar o seu negócio.

Regras do programa

O objetivo do programa é ajudar proprietários de negócios ou empresários em nome individual a ultrapassar dificuldades que estejam a sentir com organização, gestão, com pessoas, com metodologias de trabalho, etc., através do “saber fazer” de outros empresários que já se encontram no mercado há muito mais tempo.

Perguntas frequentes

Todos os responsáveis por um negócio que pretendam adquirir conhecimento e usufruir de uma rede de networking para melhorar os seus resultados.

Será obrigatório que o negócio seja uma empresa, registada e legalizada em Portugal, com um NIPC válido.

Os empreendedores que ainda estejam numa fase de desenvolvimento do seu negócio, deverão ter um NIF português válido

Será dada prioridade a negócios com empresa constituída para facilitar a comunicação do mentor com o mentorado. 

No entanto, para além das parcerias de acompanhamento entre mentores e mentorados, todos os negócios inscritos, independentemente de terem conseguido encontrar um mentor, poderão usufruir de programas em grupo onde serão convidados empresários portugueses para partilhar o seu conhecimento com toda a comunidade empresarial inscrita no programa que incluirão momentos de networking onde poderá dar a conhecer o seu negócio.

A partir do momento que um mentor demonstrar interesse por um negócio será de imediato comunicado ao mentorado e será agendada uma reunião em que estará um elemento da AE presente para avaliar a parceria e decidirem no final se vão avançar com a mesma ou não.

Caso não exista interesse de nenhum mentor no seu negócio, essa informação ser-lhe-á comunicada pela Academia do Empresário e ser-lhe-ão apresentados os programas de mentoria em grupo que incluirão momentos de networking onde poderá dar a conhecer o seu negócio.

Os mentores escolherão os mentorados de acordo com as necessidades do negócio, as dificuldades que indicou na sua candidatura e de acordo com a identificação que sentirem com a história e com a missão do negócio.

Aos mentorados será comunicado quem será o seu mentor, será criado um plano de trabalho em conjunto com a Academia e o processo será acompanhado com reuniões de follow-up com a Academia.

As parcerias entre mentor e mentorado esperam-se que sejam agradáveis e produtivas. Ambas as partes devem estar confortáveis com a parceria.

Se em algum momento a parceria não estiver a funcionar ou se existir alguma situação de conflito de interesses, a mesma deverá ser comunicada à Academia do Empresário com a maior brevidade possível para que se possa encontrar a melhor solução para  a situação.

Se o mentorado não quiser trabalhar com um mentor sem indicar à equipa da AE uma justificação válida, será automaticamente eliminado do programa sem possibilidade de se voltar a inscrever na edição seguinte. Pretendemos com esta regra evitar que os mentorados venham à procura de parcerias comerciais.

Para quem vem à procura de business angels, apoios financeiros ou de realizar transações comerciais com os mentores. E para quem vem à procura que outra pessoa faça o trabalho por si.

Basta preencher este formulário e enviar até ao dia 21 de Julho.

Quanto mais informação partilhar (links, anexos), mais apelativa e completa será a sua candidatura e mais fácil se tornará encontrar um mentor interessado em acompanhar o seu negócio.

ae mp2
AE white (r)

Copyright © 2024 Academia do Empresário

Política de Privacidade
Scroll to Top